top of page
branco trans.PNG
branco trans.PNG

projeto do

logo recife assombrado.png

Perna Cabeluda gigante promove filme de horror pernambucano

O longa metragem Recife Assombrado 2 entra em cartaz no dia 23 de outubro


ree

Escultura gigante da Perna Cabeluda chamou a atenção na Praça do Marco Zero


Imagine cruzar o Marco Zero do Recife e dar de cara com uma escultura de 8 metros da temida Perna Cabeluda? Desde o dia 13 de outubro, essa cena se torna realidade com a instalação de uma obra monumental que homenageia uma das mais emblemáticas figuras do folclore assombrado pernambucano.


A ação marca o lançamento do filme “Recife Assombrado 2 – A Maldição de Branca Dias”, que

chega aos cinemas neste mês, dando continuidade ao sucesso de 2019. A escultura foi instalada no principal ponto turístico da cidade.


Mais do que uma ativação promocional, a obra propõe uma ressignificação do Halloween no

Brasil, substituindo bruxas e monstros importados por personagens do imaginário popular local, como a própria Perna Cabeluda e o misterioso Boca de Ouro.


“Recife Assombrado 2 – A Maldição de Branca Dias” é o aguardado segundo filme da franquia que mescla suspense, terror e thriller, ambientada em Pernambuco. A direção é de Adriano Portela e a a produção executiva é de Ulisses Brandão, da produtora Viu Cine.


Nesta sequência, um grupo de jovens pesquisadores especializados em paranormalidade é contratado para encontrar o místico tesouro da Branca Dias. O longa de ficção busca explorar lendas e mitos locais, construindo um universo rico e original no contexto do suspense brasileiro. Com um tom sombrio que contrasta com a imagem paradisíaca tipicamente associada a Pernambuco, a obra traz uma narrativa ágil que busca manter o público intrigado e envolvido.

O filme investe intensamente em efeitos especiais de última geração, consolidando-se como o primeiro longa pernambucano lançado nos cinemas a utilizar a inovadora tecnologia de LED em seus cenários, proporcionando uma ambientação imersiva e visualmente impactante. Além disso, Recife Assombrado 2 apresenta um personagem inovador, o Soldado Sem Cabeça, interpretado por Márcio Moura, cuja caracterização foi realizada de forma prática, sem necessidade de remoção digital da cabeça na pós-produção, destacando o cuidado e a criatividade da produção. A obra ainda conta com efeitos especiais cuidadosamente aplicados em cenas de ação e suspense, elevando a qualidade visual e emocional do filme, garantindo uma experiência envolvente e única para o público.



Poucas coisas são tão tradicionais no Recife quanto as histórias de assombrações. Ouvindo um frevo de Capiba ou comendo um delicioso bolo de rolo, o recifense segue reproduzindo contos medonhos sobre figuras fantasmagóricas e mágicas. O sociólogo pernambucano Gilberto Freyre, inclusive, foi um dos mais notórios simpatizantes do tema, tanto que lançou um livro sobre isso ("Assombrações do Recife Velho”). Na obra, o autor cataloga uma série de lendas e mitos que povoam o imaginário popular da cidade.


O resultado é que, quase cinquenta anos depois de lançado o livro, o Recife ganhou a alcunha de "capital mais assombrada do país". Mas por quê? É difícil explicar em poucas palavras o fascínio dos pernambucanos pelo sobrenatural. Todos aqui crescem ouvindo as histórias, e os lugares da cidade ganham nomes a partir de supostas assombrações, como a praça Chora Menino. Nesse contexto, em 2019, foi lançado o primeiro longa-metragem da franquia "Recife Assombrado", alcançando grande sucesso e tornando-se um marco na cultura local e no cinema pernambucano.


ree

Divulgação


Recife Assombrado 2 – A Maldição de Branca Dias é o aguardado segundo filme da franquia que mescla suspense, terror e thriller. O longa de ficção busca explorar lendas e mitos locais, construindo um universo rico e original no contexto do suspense brasileiro. Com um tom sombrio que contrasta com a imagem paradisíaca tipicamente associada ao Recife, a obra traz uma narrativa ágil que busca manter o público intrigado e envolvido. No elenco, temos nomes de peso como Vitória Strada (“Tempo de Amar”/Globo), Daniel Rocha (“Avenida Brasil”/Globo), Pally Siqueira (“Malhação/Globo), Márcio Fecher (Bacurau), Aramis Trindade (Auto da Compadecida) e Becca Barreto (influenciadora com mais de 40 milhões de seguidores no Instagram e Tik Tok).


Por ser parte de uma franquia, “Recife Assombrado 2” já nasce com uma base consolidada de fãs. O primeiro longa, lançado nos cinemas em 2019, foi a segunda maior bilheteria entre as obras pernambucanas daquele ano, perdendo apenas para Bacurau. Para esta sequência, contamos com parcerias significativas já efetivadas. A primeira delas é com a renomada distribuidora Pandora Filmes, cujo objetivo é expandir a presença da nossa obra em todo o território nacional.


A Pandora é uma distribuidora de longas independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil. Entre sucessos recentes, estão a distribuição no país do sul-coreano “Parasita” e o nacional “Greta” com Marco Nanini. Após essa janela, chegaremos às plataformas de streaming e TV Fechada.


ree

Sinopse

No Recife, um grupo de jovens pesquisadores especializados em paranormalidade é contratado por um enigmático empresário para encontrar o lendário tesouro da Branca Dias. Ao mergulharem na rica história da cidade em busca de pistas sobre o misterioso artefato, eles se veem enredados em uma teia de assustadores segredos ocultos na capital pernambucana, colocando suas vidas em xeque enquanto tentam desvendar o mistério que os cerca. “Recife Assombrado 2 – A Maldição de Branca Dias" é o segundo longa-metragem da franquia de terror, que chegou aos cinemas com força em 2019, estabelecendo um recorde para filmes locais. O projeto conta ainda com série de TV (em produção), livros, HQs, passeios e eventos ao vivo.


 
 
 

Comentários


bottom of page