TREZE NOITES COM A PERNA CABELUDA
- Roberto Beltrão
- 24 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de abr.
Compre agora o livro sobre a mais bizarra assombração brasileira! A campanha de pré-venda está no Catarse!

Depois de 50 anos, ela vai voltar a provocar pesadelos! A Perna Cabeluda é mais bizarra e medonha das lendas urbanas brasileiras. Os relatos sobre a sinistra aparição começaram no ano de 1975.Boatos dão conta que a terrível assombração é um membro inferior autônomo, coberto de pelos asquerosos e com unhas dos pés imundas e pontudas. Seria capaz de desferir poderosos chutes e rasteiras nas pessoas que caminham à noite nas ruas estreitas e mal iluminadas do Recife, a capital de Pernambuco.
Há quem diga que a Perna Cabeluda nunca deixou de fazer suas presepadas, apesar de perder um pouco da fama ao longo dos anos. Ela permaneceu nas sombras, à espreita das próximas vítimas desavisadas. E agora retorna ao centro das atenções, ainda mais assustadora e maléfica, em carne, osso e pelos grossos.
O projeto O Recife Assombrado propôs um desafio a 13 autoras e autores de várias partes do país: sonhar com a infame perna monstruosa e transformar essa vivência onírica em contos fantásticos. E assim nasceu a coletânea Treze Noites com a Perna Cabeluda. E os textos estão incríveis! São histórias apavorantes, intrigantes, repugnantes, misteriosas e sexys...
O livro tem projeto gráfico e ilustrações do quadrinista de terror Kiko Garcia. A apresentação é do escritor baiano Ian Fraser. E traz ainda um artigo do escritor e jornalista Roberto Beltrão que revela todos os detalhes uma possível origem do lenda da Perna Cabeluda a partir de reportagens divulgadas pela imprensa e pelas rádios recifenses na década de 1970. A curadoria do livro é do escritor Lucas Marchetti. E a publicação tem um pós-escrito do jornalista e escritor Xico Sá.
As autoras e autores que tiveram pesadelos com a Perna Cabeluda são André Balaio, Clarissa Moura, Fabiano Soares, Fred Toscano, Jaime Azevedo, Juliane Vicente, Kah Dantas, Lucas Brito, Lucas Marchetti, Moacir Fio, Tauan Souza, Vanessa Amaral e Wellington Wise.
댓글